terça-feira, 17 de agosto de 2010

Moda Grunge







Por muito tempo, aceitou-se que os estilos vão da passarela para as grandes correntes de moda e depois para as lojas de departamentos, se propagando e popularizando-se. Mas, nos anos 70 e 80 há indícios do processo inverso, “ecos da rua” sendo vistos na alta moda. No início dos anos 90, as coleções de renomados estilistas tornam-se repletas de referências ecléticas de subculturas do passado e do presente.

Diferente da cena punk, o grunge não surgiu como movimento contestatório e rebelde, ainda que tenha emergido do underground. Originalmente, os grunges, que nem sabiam que pertenciam a um movimento ou estilo, estavam mais para niilistas, alienados e introspectivos-auto-destrutivos.  O grunge começa nos anos 90 com mudanças na música. Algumas bandas de Seattle (USA), com influências dos anos 60 e 70, a meu ver, misturam elementos do som “punk” de nomes como Ramones e Iggy Pop às influências de Led Zeppelin. Assim, surgia um dos maiores nomes da música grunge: Nirvana. 

Moda grunge – a moda buscando inspiração na anti-moda. Nos anos 80, a moda também se apropriou largamente da anti-moda-punk. Contudo, o grunge não possuía os inspiradores detalhes oriundos do punk, como a maquiagem carregada, couros e vinis, alfinetes e cabelos super produzidos. Ao contrário, a inspiração para a moda grunge era a classe proletária de Seattle, com roupas muito largas e miseráveis, muitas vezes doadas, e camisa xadrez como a dos lenhadores. O visual era junkie, porque tanto o público, assim como as bandas, eram junkies, e as mangas compridas escondiam as picadas.


Em pouco tempo o estilo se popularizou pelo mundo, e blusões rasgados e puídos poderiam ser comprados em qualquer boutique por uns 200 dólares. Os meninos deixaram os cabelos crescer como os hippies e usavam calças extra-grandes, gorros e flanela xadrez (há quem diga que esse visual era como de alguém recém saído da cama). A moda, ao incorporar o estilo nas passarelas, também carrega elementos hippies: as cinturas das calças baixam e as bocas-de-sino voltam à cena, o cabelo das meninas era comprido e repartidos no meio. O grunge foi um estilo colorido, amarfanhado e roto, no qual roupas de fabricação doméstica, personalizadas ou de segunda mão eram usadas em camadas, complementadas por pesadas botas militares. Nesse contexto, destacaram-se, entre muitos outros, nomes como Anna Sui, Calvin Klein e Marc jacobs, que em 92 foi o primeiro a levar esse visual às passarelas. Na Inglaterra, o lar do “negligent-chic”, essa moda foi fortemente incorporada, adicionando as obrigatórias botas Doctor Marteen ao look. Enquanto isso, o terrible estilista John Galliano saía à noite pelos subúrbios ingleses para buscar inspiração nos trajes dos habitantes da rua e de albergues.  

  


grunge acaba se tornando um estilo revolucionário tanto na música, por ser um som desleixado e nunca antes visto, quanto na moda, pois contrastava com exagero e luxo dos anos 80, onde se sobressai a glamourosa moda italiana. Esta agora cede lugar às referências aos mendigos, roqueiros e drogados, se concentrado, principalmente, em estilistas ingleses e americanos. Nos anos 90, então, há na moda uma reversão completa de condições e significados. O grunge revoluciona a moda, se apropriando de elementos que sempre foram considerados impróprios a ela, retirando qualquer brilho e afetação da década passada, o que não deixou de ser uma reação ao consumo ostensivo que caracterizou os anos 80.  

Assim, muitos estilistas foram buscar inspiração em comunidades, cujos trajes e adornos não eram moldados por tendência. No entanto, fizeram dessas formas decadentes de viciados em droga uma forte tendência. É nessa época que se retoma o ideal de beleza da magérrima, cujo ícone era Kate Moss. Ela torna-se para os anos 90 o que Twiggy foi para a década de 60. A voga por modelos deste tipo e com um certo ar junkie foi alvo de muitas críticas ao ser ligada a distúrbios alimentares. O uso de modelos em fotografias feitas de maneira que sugerisse que essa extrema magreza se devia ao uso de drogas também foi condenado.
Na época, muita gente se recusou a pagar preços de passarelas por um visual de loja de caridade. E agora, com a presença do estilo neo-grunge e a tendência fortíssima das sobreposições de peças, tem muita gente não entendendo nada e estranhando... 


Nas passarelas ou na rua.


Agyness Deyn, cool, como só ela combina a camisa com leggings de couro e cintos de tachas.
+ lencinho no pescoço!




Nas passarelas




Nirvana: inspiração para o estilo Grunge



Entre idas e vindas, o xadrez aparece revisitado de tempos em tempos.
Agora
 é hora de padrões grunge com pintadas de fetichismo rock’n’roll.


Para Fazer o look, combine o xadrez com peças de couro, meia-calça fina e camiseta junkie. 
Botinhas ou sandálias pesadas e detalhes de tachas fecham a equação.

Bei_Ju´s



sábado, 7 de agosto de 2010

Moda: Vintage





Você sabe o que é "moda vintage" "moda retrô?



Moda "pin-up"

Origem do nome vintage:

De origem inglesa a palavra vintage foi emprestada dos vinhedos onde a melhor tradução seria boa safra, algo como um lançamento que tem características especiais. Normalmente os vintage são de marcas famosas dos anos 60 e 70…
O resgate da moda "pin-up" é um excelente exemplo de "moda vintage". Roupas com tecidos propositalmente "desgastados" também são chamados vintage, justamente por ter uma aparência de usado, antigo, de outra época. Mas também sendo usada em outras épocas. Valem blusas e vestidos com estampas, cores e até volumes fora do padrão, acompanhados de uma boa, e básica, calça jeans.

Origem do nome retrô:

Retrô significa “para trás” ou “dentro após épocas”, a moda retrô em poucas palavras é uma releitura do passado, uma retrospectiva do que já foi visto é um relançamento de uma moda, ou seja uma peça nova com estilo e modelagem que remetem aos anos 60/50/40…



 Nas ruas de Paris destaque para um look singular dentro da tendência Fashion Glam, usado pela modelo australiana Abbey Lee Kershaw, que explora vintage dos anos 70.

 A nova coleção da grife Next inlcuem dois belos looks dentro da tendência Fashion Glam, ambos com um belo casaco no estilo vintage Chanel. O da esquerda evoca feminilidade com graciosa minissaia e o da direita é prático e casual.





 Elementos vintage tomam conta da tendência Fashion Glam como os laços usados em composições com certa memória dos anos 70.







Laços vintage na moda inverno 2010 para a tendência fashion Glam.




 





Mas na hora de comprar uma peça vintage, o melhor mesmo é escolher uma que seja bem característica para depois misturá-la com coisas mais simples. Se misturada com outras peças fortes, pode ficar com cara de fantasia.

Bei_Ju´s

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Bonecas Susi

Na novela Tititi, o estilista Victor Valentin (Murilo Benício), lança uns modelos de roupa idealizados por uma moradora de rua. Em um dos capítulos ele encontra esta moradora vestindo bonecas com classe e elegância.
Aderindo a moda da novela a representante comercial das Linhas Circulo Dora Barcelar vestiu suas bonecas Susi em uma coleção de inverno usando os fios produzidos pela a empresa que ela representa.
A coleção é de deixar qualquer um A.P.A.I.X.O.N.A.D.O. pelos mínimos detalhes de cada peça.



As bonecas estão expostas na Loja Caçula, na Rua Buenos Aires 261 Centro do Rio de Janeiro, no 2º andar da loja no setor de linhas.


 Susi e Beto com roupas feitas em tricô (feito a mão), preparados para o inverno.

E caso você tenha gostado de algum fio ou até mesmo de algum modelo, na própria loja tem curso onde você aprende como confeccionar uma peça para você.

Bei_Ju´s




domingo, 1 de agosto de 2010

Esmaltes que brilham no escuro

 
Vou contar pra vocês uma “novidade”, esmaltes que brilham no escuro, isto mesmo, mas estes brilham de verdade, e não é apenas o nome que vai chamar a sua atenção, veja na foto!

nail paint
Em 2004 a risqué lançou um chamado esmalte que brilhava no escuro, este era então a sensação do momento, com um tom meio que esverdiado, quando passado na unha era como uma base,  ele até que brilhava um pouquinho mas não era lá essas coisas, e então com o tempo ele foi sendo esquecido.
Agora, uma nova marca de esmaltes revolucionou o conceito de “Brilhar no escuro” e suas unhas pintadas com estes esmaltes e expostas a luz negra ou no escuro vão dar um efeito muito interessante.
O nome do esmalte é “Brilho no escuro” e é da Sancion Angel, confira!

 
Já esse ai é trasparente,pareçe uma simples base mas na verdade é também um esmalte neon (não confunda neon com fluorencente!Fluorecente não brilha no escuro)..


A Marca Big Universo é uma delas.
Agora é só escolher a cor!!!

Bei_Ju´s






Francesinha Colorida

Todo mundojá percebeu o quanto eu gosto de esmalte, por isso vou falar mais uma vez sobre esse assunto.
Unhas decoradas há alguns anos está na moda, mas particularmente eu não sou fã dessa moda, nada contra quem faz, mas não acho que combina muito comigo!
Mas não posso negar que adoro uma francesinha, mesmo não gostando de esmaltes claros eu as vezes faço uma francesinha. Mas para a minha felicidade a moda agora é francesinha colorida!
As francesinhas coloridas é uma  das últimas tendências do mundo fashion e das passarelas. As francesinhas coloridas são realmente super charmosas e de fácil combinação até mesmo com aquele look mais clássico e formal.

 Atualmente os fabricantes de esmaltes para unhas tem desenvolvido tantas cores, que até fica dificel para mulher escolher qual cor dentre tantas que existem para pintar suas unhas e deixa-las lindas e na moda.

Uma grande novidade no mundo das unhas são a pinturas de unhas francesinhas coloridas, onde o grande destaque é você fazer as francesinhas e usar as mais variadas cores de esmaltes.

O resultado é um espetaculo, suas mãos vão ficar super destacadas e vão chamar a atenção por onde você for, confira em algumas fotos a seguir como ficam as unhas francesinhas coloridas e traga já esse estilo super lindo e moderno para suas unhas.

 Speciallità Hits nº. 350 (laranja), Tech da linha matte fluors da Impala no anelar e para a francesinha e o coraçãozinho o Noite-Quente da Colorama! Por cima, matt da Big.


Yves Saint Laurent
 
 
 Para a nossa felicidade a YSL vai lançar dia 16 de agosto a coleção chamada “Rock et Baroque” (“rock e barroco”, em português), que vai vender os esmaltes em pares. Os dois vidrinhos serão vendidos juntos, com duas cores diferentes – sugeridas pela YSL e elogiadas pela imprensa internacional – para você fazer sua francesinha colorida.






"Unha Meia Lua" na verdade trata-se de um remake de uma moda que pegou nos anos 70.

Quem anda desfilando com esse visu é a Melina da novela Passione. A personagem mais antenada da novela está fazendo sucesso  com suas unhas originais e a moda pegou.

Bei_Ju´s